4ª Rota do Whisky

Kentucky e Tennessee - EUA

Os Estados americanos do Kentucky e Tennessee concentram as mais importantes destilarias produtoras de American Whiskey, sendo que este pode ser dividido em duas principais categorias: Bourbon e Tennessee Whiskey.

À partir da cidade de Louisville, no Kentucky,  é possível conhecer Jim Bean, Woodford Reserve, Wild Turkey, Maker’s Mark, Four Roses, Angel’s Envy, Barton 1792, Evan Williams, Buffalo Trace, Bulleit, além de pequenas destilarias artesanais que vem surgindo aos montes nos últimos anos.

A cidade ainda é sede de atrações culturais imperdíveis, como o mega festival “Bourbon and Beyond”, que reúne música, gastronomia sulista e centenas de rótulos de bourbon; o Muhammad Ali Center, em homenagem ao grande campeão de boxe nascido na cidade; o Kentucky Derby, a mais famosa competição de corrida de cavalos, entre outros.

Descendo até Nashville, no Tennessee, conhecida por ser a “Cidade da Música” (e também das mais famosas asinhas de frango apimentadas), além do “Country Music Hall of Fame” e do Museu de Johnny Cash, é possível visitar as destilarias George Dickel e talvez a mais icônica de todas as marcas de American Whiskey, Jack Daniels.

Quer participar da 5ª rota do whisky? 

inscreva-se